Pela segunda vez nesta semana, detentos fugiram do complexo penitenciário Nelson Hungria. De acordo com um agente penitenciário que preferiu não se identificar, pelo menos cinco presos foram vistos correndo para uma mata atrás da unidade prisional na noite desta quinta-feira.

Essa já é a quarta fuga registrada na Nelson Hungria em 2018. A Polícia Militar já procura pelos criminosos com viaturas e com o helicóptero Pegasus.

Publicidade

De acordo com o agente penitenciário, uma “tereza” – união de panos e camisas, que formam uma corda que serve para que os detentos escalem paredes – foi vista pendurada perto da guarita de número 13.

Fugas

Desde dezembro passado, aconteceram outras quatro situações de fuga no complexo penitenciário, até então com 25 presos foragidos e dois recapturados. A administração da Nelson Hungria diz que as causas das fugas estão sendo apuradas no âmbito administrativo e criminal.

A Seap diz ainda que já está em tratativa com as áreas competentes para equacionar as questões relativas ao efetivo das unidades prisionais.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here